R. Torino Jd Itália, 155 - Jardim Itália

Cuiabá - MT, 78060-830

(65) 3644-6668

contato@kasual.com.br

Cuidados com a casa em época de chuva

Cuidados com a casa em época de chuva

 

As tempestades estão cada vez mais fortes. É comum sairmos de casa pela manhã com o dia ensolarado e no final da tarde uma temporal se formar. Chuvas assim, costumam causar transtornos na cidade e também em nossa vida. Para evitar problemas, aqui vão algumas dicas simples, mas que podem fazer uma grande diferença:

 

Feche as janelas

Parece bobo, mas quem nunca esqueceu de fechar as janelas ao sair e chegou em casa e encontrou a casa alagada? Além do mais, isso pode danificar o piso da casa (principalmente em casos de piso de madeira ou carpete) e coisas que estiverem próximas às janelas, como aparelhos eletrônicos.

 

Tire aparelhos eletrônicos da tomada

Calma, não estamos falando para você viver com tudo desligado em períodos de chuva. Mas, se você estiver assistindo sua novela preferida e um temporal  com muitas descargas elétricas começar, é melhor você abrir mão da novela, já que todo ano no Brasil são registrados mais de 57 milhões de raios. Essas cargas elétricas podem danificar objetos eletrônicos que estiverem ligados na tomada, já que causam uma oscilação na rede elétrica.

 

Cuidado com vidros

Em chuvas muito fortes, ou quando acontece chuva de granizo, vidros e podem quebrar ou sofrer danos. É importante que você se mantenha afastado(a) de janelas e vitrais.

 

Feche o registro de gás e água

É interessante você fechar o registro de gás e água. Nossa, mas por que? Bom, em caso de chuvas muito fortes os canos de gás e água podem ser rompidos ou sofrer pequenos furos. E se isso acontecer, você terá uma grande dor de cabeça com o vazamento.

 

A água precisa escoar

Nesse aspecto, sua casa funciona como uma cidade: a água precisa ser escoada; quando há algum bueiro entupido a água não consegue seguir seu fluxo e, então, ocorrem inundações. Portanto, as calhas, telhas e ralos da sua residência precisam estar limpos para que a água consiga passar. Faça a limpeza regular desses itens.

 

Um  seguro residencial vai bem

Com um seguro residencial, você estará protegido com riscos como indenização em queda de raio, roubo e furto, quebra de vidro, desmoronamento, vendaval e queda de granizo. Contratar um seguro residencial é uma ótima maneira de poupar dores de cabeça.

 

 

 

img

Agencia Gonçalves Cordeiro

Posts relacionados

Eletrobras apresenta dicas de como economizar energia elétrica durante as festas

Com a chegada do fim do ano, muitos alagoanos enfeitam as casas com as luzes pisca-pisca, cascatas...

Continue lendo
por Agencia Gonçalves Cordeiro

Confira cinco cuidados básicos para deixar seu jardim lindo

Cuidar do seu jardim é uma maneira de deixar a casa mais harmoniosa e limpa. Abaixo, listamos...

Continue lendo
por Agencia Gonçalves Cordeiro

Versátil e ecológico, vinagre pode ser usado até para lavar roupas

Muito se sabe sobre os benefícios do vinagre para a limpeza da casa, porém as donas de casa...

Continue lendo
por Agencia Gonçalves Cordeiro