Rua Ametista, 7, Bosque da Saúde

Cuiabá - MT, 78050-100

(65) 3644 6668 e (65) 3028 6060

contato@kasual.com.br

Tá querendo aproveitar seu tempo para dar um Up sua sala?

Tá querendo aproveitar seu tempo para dar um Up sua sala?

Tá querendo aproveitar seu tempo para dar um Up sua sala?

Siga essas 5 dicas de ouro para decorar uma sala pequena!

Ampliar visualmente o espaço, compor melhor os objetos e deixar a sua sala mais confortável e acolhedora. Para isso, o mais importante é ter boas ideias como base e deixar o ambiente com a sua cara.  Porque, a casa é o espelho de quem mora nela!

Para decoara a sua sala, siga nossas dicas de ouro:

1- Antes de sair comprando tudo, anote todas as medidas: saia às compras munido de informações, como: o tamanho da parede em que vai uma estante ou qual seria a medida máxima que um sofá teria que ter para caber no cômodo, etc. Isso vai evitar muita dor de cabeça! Lembre-se: Nestes casos, ser precavido nunca é demais!

 2- Aposte na simplicidade: Menos é mais!  Em uma sala pequena, é necessário ter um ambiente que não seja muito carregado de informações. Assim sua sala focará mais aconchegante e, ao mesmo tempo, funcional.

3- Não espalhe muitos objetos de decoração: é primordial não exagerar na quantidade de objetos de decoração, escolhendo apenas alguns itens essenciais para dar mais charme ao ambiente. Observe a altura de móveis e objetos decorativos! É muito importante evitar em salas pequenas o excesso de móveis e elementos altos, privilegiando os que ficam abaixo do nível dos olhos.

 4- Encontre um estilo de decoração: Nunca, em hipótese algumas, misture estilos! Por exemplo: contemporâneo com o minimalista ou com o oriental, tecnológico com rústico, etc. É importante olhar para si e encontrar o estilo que mais lhe agrada. Pergunte-se: Meu estilo é despojado e clean? Gosto de badulaques porque me lembram coisas vividas e pessoas amadas? Gosto de móveis rústicos? Me amarro num vintage? Sou mais tecnológico e geek? Curto um estilo mais super-herói?

 5- Use espelhos para valorizar o ambiente: Os espelhos são fortes aliados, pois se tornam a maneira mais fácil de “enganar os olhos”, porque eles criam a ilusão que o local é maior e bem iluminado.  Este truque, muito utilizado em restaurantes e hotéis, também é uma ótima opção para salas pequenas. Para a nossa alegria, existem diferentes formatos e estilos de espelhos, com molduras clássicas, modernas, sem moldura, etc. Aí é com você!

Com essas dicas, você aproveita melhor o seu tempo e deixa a sala da sua casa ou apartamento, muito mais linda e planejada. Do jeitinho que você quer e sonha! Lembre-se: precisando de casa nova, entre em contato com gente. Um beijo e até mais!

                                                                               

 

img

Agencia Gonçalves Cordeiro

Posts relacionados

Decoração alternativa: o poder dos tonéis!

Dê um toque especial na sua casa. Foi na casa de alguns amigos e viu que a decoração parece...

Continue lendo
por Agencia Gonçalves Cordeiro

Cestos na parede do banheiro, ganhe mais espaço e beleza.

Cestos na parede do banheiro, ganhe mais espaço e beleza. Práticos, fáceis de achar, e na...

Continue lendo
por Agencia Gonçalves Cordeiro

Horta caseira no apê

Quem é que não gosta de preparar uma comidinha caseira bem temperadinha? Agora, imagina poder...

Continue lendo
por Agencia Gonçalves Cordeiro